Tipos de Assombrações

A classes e subclasse como gosto de pensar assim podemos dividir basicamente por estas 5 primeiras classes que abrangeria todos tipos de assombrações que se conhece.

Classes

Fantasma não humano: É raro, mas este tipo de fantasma se trata de qualquer espírito que não seja oriundo de um ser humano, geralmente relacionado à fantasmas de animais ou mesmo demônios.
Fantasma Humano: Esta entidade tem a forma semelhante a de um ser humano, podendo ser apenas uma impressão no tempo ou uma entidade inteligente.

Assombrações Residual : São de longe as mais comuns, e são muitas vezes comparados aos dados armazenados em um gravador de vídeo. A energia extrema emitida no momento da tragédia é gravada no meio ambiente. Quando você ouve o som de passos fantasma, imagens, aparições ou aromas, o que na verdade você está vendo é uma reprodução gravada do que aconteceu no passado. Não há interação com os vivos ele não ouve nem vê você por que ele não esta lá. Apenas a sua energia permanece, é um remanescente de sua forma de vida que você esta vendo, assim como quando você assiste um vídeo. Esse ciclo continua no mesmo lugar ao mesmo tempo, Geralmente em dias e horários definidos até que a energia se esgota ou diminui para um nível baixo o suficiente para que é indetectável pela percepção humana.

Tradicional, ou inteligente:  São extremamente raros, e ainda assim estas são as assombrações que as pessoas estão mais familiarizados. Se você já viu o filme "O Sexto Sentido", você deve se lembrar que o personagem Hayley Joel Osmond poderia ouvir, ver e falar com os fantasmas ao seu redor. Estes eram reais os espíritos humanos que não tinha atravessado o céu e tinha alguns negócios inacabados com uma pessoa viva, ou uma mensagem que eles queriam para entregar antes que eles pudessem seguir em frente. O espírito ou é tão emocionalmente ligado a seus entes queridos que se recusa a passar, ou sua morte aconteceu tão rapidamente que ele ainda não percebeu que ele está morto, e assim continua a viver sem ter ciência da sua morte. Estes fantasmas vai abrir portas e janelas  torneiras e até mesmo interagir com você diretamente, pois eles são uma presença "inteligente", a personalidade de uma pessoa que já foi vivo.

Povo das Sombras : Este é um tipo de atividade de assombração que não tem explicação de sua origens ou métodos sabe se que são diferentes de fantasmas. Eles são geralmente massas disformes escuro visto principalmente com sua visão periférica. Elas podem se mover entre as paredes, elas não usam roupas. Pessoas que tiveram contato relataram que sentiram umpavor estremo . Clarividentes que encontro pessoas Sombras, dizem que não sentem que são humanos e considerá elas não-humanas.
Estas sombras não tem boca discernível, nariz ou expressões faciais Algumas pessoas dizem que parece ser feita de fumaça escura ou vapor escuro. Elas são conhecidos por olhar para o chão.

subclasses

Essas subclases as vezes não são causadas por nem uma entidade espiritual exemplo (POLTERGEIST)  que pode se causado por uma RSPK (Psicocinese Recorrente Espontânea) um tipo de paranormalidade de um individuo mais ha frente explicarei o poltergeist tambem pode ser causado por um ou mais espíritos inteligentes , as subclasses seriam uma forma de explicar tipo de assombrações mais ligadas a crenças ou culturas.
Um tipo de assombração que coloquei como subclasse seriam as de origens demoníacas pois isso varia muito do credo de quem vê essa assombração,  os demônios se encaixariam em entidades não humanas, pois nunca abitaram nosso mundo nessa forma
Bom vamos a alguma subclasses.

POLTERGEIST
o alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito, este tipo de assombração é conhecida por se manifestar deslocando objetos e fazendo ruídos. Manifestações poltergeist já foram registradas em muitas culturas e países.
Não se pode definir ao certo de onde vem esse tipo de assombração, mas existem 3 hipóteses que são bem mais aceitas:

Pode ser causada por alguém com algum tipo de paranormalidade, onde involuntariamente, essa pessoa causa as ocorrências físicas graças à energia psicocinética escondida, que se manifesta sem que a pessoa tenha consciência ou mesmo controle sobre ela. Esse tipo de incidente é denominado como RSPK (Psicocinese Recorrente Espontânea)
Pode ser causado por vários tipos de fantasmas inteligentes que, por algum motivo queiram causar mal a alguém.
Pode ser causado por uma entidade não humana, como demônios.

Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração, que podem passar em cerca de um ou dois meses.
Os poltergaeists são conhecidos por serem violentos, e causarem medo extremo às pessoas. Eles, ao contrário de fantasmas, são perturbadores físicos. Eles podem mover objetos, mudar coisas de lugar, materializar liquidos ou fogo, fazer surgir odores diferentes, tocar seres humanos e até atacá-los, atirando pedras ou os empurrando. Há muitas vezes movimentos diários e destruição de pratos ou objetos de vidro, móveis e outros artigos domésticos movíveis.
Existem relatos de pessoas que chegaram a ouvir e até a ver esse tipo de assombração se materializando, mas são raros.

DEMONIOS
Essa sub classe e pouco mais complicada de se explicar variando de cultura para cultura mas basicamente se encaixa em entidade não humana. Uma explicação sobre demônios sobre olhar de varias religiões.

Catolicismo
Após as mudanças iniciadas no Concílio Vaticano II, há quatro décadas, o Diabo perdeu as feições físicas monstruosas e passou a ser encarado como "a causa do mal", cuja ação entre os homens é essencialmente moral. Mas a Igreja continua a vê-lo como uma entidade que concentra o mal absoluto.

Evangelismo
Para a maioria das denominações evangélicas, Satanás tem individualidade e atua como o grande inimigo do Evangelho de Jesus e seus seguidores. Os neopentecostais superestimam os seus poderes e fazem do combate ao Demônio o foco de suas atividades. Segmentos modernizantes, como algumas igrejas batistas nos Estados Unidos e no Brasil, já admitem que o mal reside no homem, como a sombra junguiana, e contestam a existência do Maligno.

Judaísmo
Não aceita a corporificação do Diabo. Satanás seria o adversário, o acusador, que conforme a tradição judaica é usado por Deus para testar o homem. O bem e o mal procedem ambos de impulsos humanos.

Islamismo
O Diabo islâmico é individual e corporificado. Tem praticamente as mesmas atribuições de seu similar cristão.

Espiritismo
A doutrina de Allan Kardec, popularizada no Brasil, não admite a existência do mal absoluto nem a sua individualização em Satanás. O mal, visto como uma contingência da experiência evolutiva, cede ao bem à medida que os espíritos se depuram através de sucessivas reencarnações.

Budismo
Os budistas não personificam Deus e muito menos o Diabo, um conceito inexistente no Budismo. O mal é resultado da mente inquieta ante a ilusão do eu e das formas. Pensamentos e atos podem gerar carma que prendem o homem à fieira das reencarnações. O exercício da compaixão e do desapego o liberam desse círculo.






















0 comentários:

Postar um comentário