Simbologia



Simbolo e seu significados os significados desses símbolos variam de religião para religião.


Pentagrama=  “Num dos mais antigos significados do pentagrama, os Hebreus designavam como a Verdade, para os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do Velho Testamento, atribuídos a Moisés). Na Grécia Antiga, era conhecido como Pentalpha, geometricamente composto de cinco As.” É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.


Suástica ou cruz gamada = É um antigo símbolo religioso formado pela cruz grega com braços em ângulos retos. Antes de ter sido adotada pelo nazismo, a suástica era um símbolo sagrado de boa sorte e de saúde na Europa pré-cristã e em muitas outras culturas pagãs em todo mundo, incluindo as orientais, egípcias e tribais das Américas. A palavra suástica origina-se do sânscrito (svastika) que significa “um sinal de boa sorte”. Existem milhares de símbolos da suástica pelo mundo e o mais antigo de todos, data do ano 12.000 a.C.





Estrela de Davi ou Selo de Salomão= Conhecida também como escudo supremo de Davi. É um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo. Geralmente o selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizado por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos. Segundo alguns estudiosos este símbolo é utilizado basicamente para elevar a consciência e aumentar a intuição.








Ankh Cruz Ansata= Ankh conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte.







Pentalfa Também chamado de Pentagrama Esotérico, é um símbolo e um instrumento de meditação e de trabalho interior. A estrela de 5 pontas devidamente paramentada com os símbolos sagrados é chamada de Pentagrama Esotérico, Pentalfa Gnóstica ou Estrela Flamígera. No Pentagrama Esotérico acha-se resumida toda a Ciência da Gnosis. O Pentagrama expressa o domínio do Espírito sobre os Elementos da Natureza. O signo do Pentagrama chama-se igualmente Signo do Microcosmo e representa o que os rabinos cabalistas do Livro do Zohar chamam Microprosopio.








Signo de Lúcifer= Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.






Cruz Celta A Cruz céltica ou cruz celta, combina a cruz com um anel que lhe faz interseção por trás. É um símbolo que caracteriza os celtas, e suas origens são anteriores ao cristianismo. Esta cruz representa uma das principais formas na arte deste povo. Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.





SEAX-WICCA= Simbolo muito usado na Wicca com origem anglo-saxã que influenciou muito neste ramo da bruxaria. Ele simboliza o Sol, Lua, e as oito Sabbats, ou festivais.






OUROBOROS Simboliza o infinito, a Lei do Eterno Retono. Uma das figuras alquimicas mais intrigantes, presente milenarmente em diversas culturas, é a da cobra (ou dragão) que morde o próprio rabo e opera, num movimento circular e contínuo, todo o processo dinâmico e transformador da vida. "Meu fim é meu começo", diz a cobra nesse ato mágico de devorar-se e cuspir-se, a representar a unidade indiferenciada da vida, e seu caráter divino implícito na perfeição do círculo. À serpente devorando a própria cauda, os alquimistas chamaram Oroboro.

QUINTAESSENCIA= Este é o simbolo representa a quinta força, a força primordial; ele é aquilo que contem tudo o que foi criado e que mantém tudo em equilibrio. É a origem e a pureza de todos os pensamentos e idéias, é o mundo das coisas primordiais no qual se mantém tudo o que foi criado, desde as esferas mais elevadas ate as mais baixas. É a Quintaessencia dos alquimistas. É o Akasha ou Principio Eterico, é o Espirito que está dentro de cada um de nós.Deve ser usado sempre com os quatro elementos como uma força neutralizante ou de equilibrio.



SEPTAGRAMA OU ELVEN STAR= As Elven Star são utilizadas alternadamente com ou no lugar do pentagrama na Tradição das Fadas na Wicca. A maior parte das vezes, os pontos são atribuídos várias correspondências, incluindo os sete direções (as quatro direções cardeais, mais acima, abaixo, e no interior), sete elementos mágicos (os quatro elementos mais três elementos adicionais, que variam, às vezes, magia, luz, a vida ), Ou sete lugares mágicos-sol, lua, mar, céu, madeira, vento, espírito e / interligação) O septagram, uma figura com sete pontos, é um simbolo religioso com significado menos conhecido que o pentagrama. É um símbolo sagrado para Wiccans que seguem o Tradição das Fadas de Elven ou Fada estrela. O septagram é importante na cabala Ocidental, onde ela simboliza a esfera de Netzach, os sete planetas, sete alquimia dos metais, e os sete dias da semana.

Cruz da Bruxaria
Feita em argila, modelada na hora-grande (meia noite), esta cruz é maléfica. Erguida sob um pedestal retorcido, foi usada por diversas bruxas dos tempos remotos.






Cruz da Magia Negra:
Símbolo para demandas, vinganças, maldades, não é nunca feita em metal, feita sempre em madeira, preta e consagrada com óleo e enxofre.








olho do mal usado em feitiçarias odio vingança










A cruz da Confusão ou por alguns chamada de "Cruz Satãnica" é mais basicamente um símbolo da cruz de cristo com um sinal de interrogação, questionando o reconhecimento e a validade de Deus e do cristianismo, e ainda as tres pontas da cruz representam os tres principais generais de lucifer: Lilith, belial e leviathan.A interrogação ainda representa o poder completo de lucifer.






O Pentagrama de Baphomet é o símbolo oficial da Igreja de Satan

Um comentário: Leave Your Comments